Miroslav Klose igualou um recorde de 39 anos na seleção alemã, que venceu na sexta-feira a Áustria por 3 x 0, Portugal precisou de três golos de Cristiano Ronaldo para vencer, enquanto Espanha teve tarefa mais fácil nas eliminatórias europeias para o Mundial de 2014 nesta sexta-feira.
A Inglaterra aproveitou que Montenegro perdeu pontos – empatou em 1 x 1 com a Polónia – e goleou por 4 x 0 a Moldávia, para empatar em pontos na liderança do Grupo H com os montenegrinos.
A campeã mundial Espanha bateu a Finlândia por 2 x 0 fora de casa e consolidou a primeira colocação do Grupo I, ajudada pelo empate sem gools da vice-líder França com a Geórgia.
Líder do Grupo A, a Bélgica ampliou a sua vantagem com uma vitória por 2 x 0 sobre a Escócia, enquanto os rivais dos Bálcãs Sérvia e Croácia empataram por 1 x 1.
Um golo de pénalti de Robin van Persie nos acréscimos garantiu à seleção holandesa um empate de 2 x 2 em Tallinn. Foram os primeiros pontos perdidos da líder do Grupo D.
Confortavelmente na liderança do Grupo C, a Alemanha teve pouco trabalho para derrotar a segunda colocada Áustria por 3 x 0. O atacante Miroslav Klose marcou um dos golos e empatou com o recordista de golos pelo país, Gerd Mueller, com 68.
Portugal venceu graças aos três golos de Ronaldo contra a Irlanda do Norte, que saiu à frente no placar, mas acabou derrotada por 4 x 2 num jogo com três cartões vermelhos.
A líder do Grupo B Itália ficou perto do Mundial no Brasil depois de uma vitória tensa em casa por 1 x 0 sobre a segunda colocada Bulgária, enquanto no mesmo grupo a República Checa bateu a Armênia por 2 x 1.
No Grupo E, a líder Suíça desperdiçou uma vantagem de 4 x 1 e empatou em 4 x 4 com a Islândia, após a Noruega vencer Chipre por 2 x 0.