Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aprovado investimento de USD 941,1 milhões no 1.º semestre de 2012

Cerca de 941,1 milhões de dólares norte-americanos constituem o valor global de novas propostas de investimento directo nacional e estrangeiro aprovadas pelo Governo no primeiro semestre de 2012 para prospecção e produção de gás natural e carvão mineral.

O director do Centro de Promoção de Investimento (CPI), Lourenço Sambo, que deu a informação, explicou que cerca de 700 milhões de dólares daquele valor global foram para a área mineira e os restantes 241,1 milhões de dólares para hidrocarbonetos.

Ainda no primeiro semestre de 2012 foram, entretanto, emitidas pelo Governo 847 licenças de prospecção e pesquisa, 153 de concessão mineira e 121 licenças de certificado mineiro, para além de 11 de reconhecimento, totalizando 1132 licenças emitidas na área mineira.

Tete, Manica, Zambézia, Nampula e Maputo foram províncias cujas licenças emitidas ultrapassaram a casa das 100 unidades, ficando na cauda a província meridional de Gaza que apenas emitiu 23 deste tipo de documentos, contra 60 de Sofala e Niassa cada e 97 licenças emitidas em Cabo Delgado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts