Desde a manhã de sexta-feira, dia 13 de Abril, que a nova loja Builders Warehouse, na Marginal de Maputo, foi aberta ao público, na sequência de um entendimento entre os condóminos, moradores, o promotor e aquele estabelecimento comercial.
Por ocasião do consenso alcançado, a Comissão de Condóminos do Marés Shopping esclareceu que a Builders Warehouse “não violou regras ambientais, nem restrições de altura das suas instalações, nem fez uso de propriedade privada dos condóminos para aceder à loja”.
“O conflito era com o promotor e não com a Builders Warehouse, que é inquilino das instalações onde a loja está instalada”, segundo referiu Manuel Vieira, presidente da Comissão de Moradores, acrescentando que o “promotor acedeu em cumprir com as suas responsabilidades e acordos previamente estabelecidos com os condóminos”.
“Aproveitamos agradecer à Builders Warehouse, que agora está também empenhada no cumprimento desses acordos; um agradecimento especial vai para o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, pelo precioso apoio recebido nas negociações entre as partes”, segundo Manuel Vieira.