A cidade costeira de Angoche será palco, no próximo mês de Maio, da maior e mais importante feira económica a nível da província de Nampula, norte de Moçambique. Trata-se de um evento na qual farão parte todos os operadores económicos da região para uma exposição colectiva das potencialidades existentes em cada um dos 23 distritos daquele ponto do país.
O acto resulta de negociações havidas entre os membros da Direcção Provincial da Indústria e Comércio, directores distritais das Actividades Económicas e alguns empresários interessados em “vender” a riqueza da província de Nampula.
Segundo o director provincial da Indústria e Comércio, Norberto Narciso João, o governo de Nampula tem vindo a trabalhar no sentido de dinamizar o sector da Indústria e Comércio, a diferentes níveis, o que fez com que a província conquistasse o primeiro troféu dos últimos cinco anos, durante a realização da FACIM/2014.
Para a materialização dos seus objectivos, aquela instituição promove no próximo mês de Junho o seu primeiro Conselho Coordenador Provincial, a ter lugar na vila municipal de Malema, no interior da província de Nampula.
O evento será antecedido de acções de formação básica em matérias de licenciamento de unidades industriais e comerciais, monitoria e recolha de preços, direccionadas, sobretudo, ao pessoal ligado ao sector das actividades económicas.