Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Americana detida na posse de rubis suspeita de ser traficante

A americana Buaran Montgomery, 62 anos de idade, detida semana passada no Aeroporto Internacional de Nampula, na posse de 6.88 quilogramas de pedras preciosas, é suspeita de pertencer a uma rede de traficantes.

Buaran Montgomery foi encontrada com Rubis quando a partir de Nampula pretendia escalar Quénia, para posteriormente seguir para Tailandia. As autoridades policiais de Nampula desconfiam fazer parte de um grupo de traficantes de diferentes minérios, alguns dos quais têm sido vindos em Moçambique.

Segundo o porta-voz do Comando da Polícia de República de Moçambique (PRM) em Nampula, Inácio João Dina, depois da detenção Buaran Montgomery foi encaminhada para a Direcção Provincial dos Recursos Minerais, onde pagou uma multa de 50 mil meticais.

Entretanto, não foi ela quem pagou a multa, mas sim um cidadão de naturalidade nigeriana. Esta “bondade” agudiza ainda mais as suspeitas da Polícia em Nampula quando conjugadas com o facto de a tailandesa alegar que veio a Moçambique a convite de uma amiga.

“Suspeitamos que a tal amiga tenha viajado com a outra parte de Rubi”, disse Inácio Dina, para quem é uma “pena que a nossa legislação continua tendo lacunas porque não incrimina as pessoas que são encontradas na posse de pedras preciosas”.

De acordo com Inácio Dina, se a Lei não fosse permeável a essas situações, penalizar-se-ia severamente os traficantes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts