A Amazon.com exibiu uma nova versão maior e com características mais actualizadas d0 seu tablet Kindle Fire, esta Quinta-feira (6), ao preço de 299 dólares, mirando um mercado de rápida expansão dominado actualmente pela rival Apple.
O presidente-executivo da empresa, Jeff Bezos, apresentando produtos em Santa Monica, Estado norte-americano da Califórnia, revelou uma versão com tela de 8,9 polegadas chamada Kindle Fire HD, além de uma versão menor, com tela de 7 polegadas, que será vendida por 159 dólares.
Bezos destacou, esta Quinta-feira, que a Amazon enxerga a família Kindle de aparelhos de leitura digital e tablets como um serviço, com o hardware como um elemento crítico do seu negócio de conteúdo digital.
A Amazon compete com a Apple, com o Google e com outras companhias do sector tecnológico por uma pariticipação no mercado de dispositivos portáteis, que tem se expandido rapidamente, uma vez que eles estão rapidamente a tornar-se a ferramenta preferencial para acessar conteúdos pela Internet.
Como a maior rede de comércio virtual, é essencial para a Amazon conquistar uma forte presença nesse novo sector.
Esta Quinta-feira, a companhia também apresentou um dispositivo de leitura digital com tela luminosa branca de resolução muito mais nítida e bateria mais duradoura.
A versão que conta com conexão à internet 3G e sem fio, que popularizou esse tipo de aparelho, será vendida por 179 dólares a partir de Outubro, a tempo da crucial temporada de compras de fim de ano.
Uma versão com conexão apenas wi-fi terá preço de 119 dólares, e o modelo mais barato custará 69 dólares, menos do que a versão mais barata do rival Nook, produzido pela Barnes and Noble.