O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, que correrá pela Ferrari esta temporada, disse nesta quinta-feira que a ‘Scuderia’ será sua última equipe. “Será minha última escuderia”, afirmou Alonso em coletiva em Madonna di Campiglio.
O espanhol assinou um contrato de três anos com a Ferrari, após duas temporadas sem brilho na Renault. “Dirigir um Ferrari era meu sonho desde pequeno, e meu sonho se tornou realidade. É maravilhoso estar nessa equipe, pois sinto que pertenço a uma família. É um sentimento que nunca tinha tido antes” na F1, acrescentou o piloto, bicampeão mundial com a Renault em 2005 e 2006.
Sobre a volta do heptacampeão mundial Michael Schumacher, que vai correr pela Mercedes, Alonso disse que “só faz bem” à F1. Ele também ironizou a suposta rivalidade com o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari. “Não há nenhum problema entre nós, pois só podemos nos enfrentar na final”, brincou o espanhol, referindo-se à Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
Na verdade, o Brasil e a Espanha só poderão se enfrentar na final se ambos terminarem em primeiro lugar de seus respectivos grupos.