Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Al-Qaeda ameaça China por situação dos uigures

O braço magrebino da rede terrorista Al-Qaeda ameaçou atacar trabalhadores chineses no norte da África para vingar as vítimas da minoria muçulmana uigur que morreram durante os confrontos étnicos de Xinjiang (noroeste da China), informa um jornal de Hong Kong.

Segundo o South China Morning Post, que cita um relatório da empresa de análise de riscos Stirling Assynt, com sede em Londres, a Al-Qaeda do Magreb Islâmico (AQMI), implantada na Argélia, convocou represálias contra a China. Esta é a primeira vez que a rede de Osama Bin Laden ameaça diretamente a China ou seus interesses, destaca o informe da Stirling Assynt. C

entenas de milhares de chineses trabalham no Oriente Médio e na região norte da África. Apenas na Argélia o número chegaria a 50.000. A violência étnica entre hans, etnia majoritária na China, e uigures, principal minoria de Xinjinag, desde 5 de julho em Urumqi, capital da região, deixou 184 mortos e mais de 1.600 feridos, segundo um balanço oficial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts