Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aguardente Rhino Gin mata cinco pessoas na Zambézia

Pelo menos cinco pessoas morreram recentemente na vila de Alto Molócuè, província da Zambézia, Centro de Moçambique, devido a intoxicação por um aguardente de marca “Rhino Gin”. A bebida alcoólica, fabricada na vizinha província de Nampula, Norte do país, foi há dias promovida junto das comunidades de Alto Molócuè, numa iniciativa da empresa fabricante, destinada a divulgar o produto através de um concurso designado ‘Quem é o maior bêbado?’.

“No concurso em que se deu a morte das cinco pessoas, cada um dos concorrentes devia beber cinco garrafas da bebida e o prémio era ganho por aquele que lograsse consumi-las na totalidade”, escreve a Rádio Moçambique, a emissora pública nacional.

Alguns dos concorrentes morreram logo depois de consumirem o aguardente, outros quando regressavam à casa e alguns dias mais tarde.

Logo depois de tomar o conhecimento do sucedido, o Governador da província da Zambézia, Itai Meque, criou uma comissão para averiguar os factos e identificar os promotores daquele mortífero concurso.

Em Moçambique, este tipo de bebida não é apenas fabricado em Nampula, havendo também indústrias que se dedicam a produção de aguardente com elevado teor alcoólico noutros pontos do país, com particular destaque para as cidades de Maputo e Matola, na região Sul.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts