Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agricultura beneficia de parte dos USD 240 milhões para 2012

Moçambique deverá beneficiar de parte de 240 milhões de dólares norteamericanos aprovados pelo Governo brasileiro para apoiar empresários locais interessados em desenvolver a actividade agrícola em 2012.

A iniciativa destina-se a estimular o sector da agricultura, promoção de produtos, equipamentos e tecnologia agrícolas de origem brasileira em Moçambique, segundo a Câmara de Comércio Moçambique/Brasil, instituição criada em 2003 para promover e facilitar trocas comerciais entre os dois países.

Para a viabilização daquele programa, denominado Projecto Mais Alimento, será priorizado o cultivo intensivo de culturas agrícolas tidas como de alto rendimento, como arroz, milho, feijão, citrinos, entre outras variedades destinadas ao consumo doméstico e exportação, de acordo ainda com a Câmara de Comércio Moçambique/Brasil.

“O nosso objectivo é começar a transferir para Moçambique tecnologia e equipamento já em Janeiro de 2012”, salienta o documento da Câmara de Comércio Moçambique/Brasil.

Refira-se que uma missão empresarial de cerca de 50 agentes económicos brasileiros visitou Moçambique, em Dezembro de 2011, para estabelecimento de acordos de negócios com empresários moçambicanos a serem implementados a partir de 2012.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts