O campeão nacional, a Liga Desportiva de Maputo, vai defrontar o APR do Ruanda, na pré-eliminatória de acesso a Liga dos Campeões Africanos em futebol, enquanto o vencedor da Taça de Moçambique, Ferroviário da Beira, irá medir forças com Petite Reviér Noire das Maurícias, para a Taça CAF.
O sorteio, realizado nesta terça-feira(23) na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), no Cairo, ditou que a Liga Desportiva joga em casa na primeira “mão”, que terá lugar no fim-de-semana de 13, 14 e 15 de Fevereiro, para 15 dias depois deslocar-se a Ruanda para a segunda “mão”.
Já o Ferroviário da Beira se desloca às Maurícias para cumprir com o jogo da primeira “mão”, sendo que duas semanas depois joga em Chiveve. O adversário dos beirenses é um ilustre desconhecido entre nós.
Em caso de transitarem para a eliminatória seguinte (16 avos de final), as equipas moçambicanas terão adversários egípcios e congoleses. A Liga Desportiva terá pela frente o El Ahly do Egipto. O Ferroviário da Beira irá defrontar o AS Vita da República Democrática do Congo.