Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket: Campeãs nacionais nos quartos-de-final

Quatro vitórias e apenas uma derrota é o saldo que qualifica a Liga Desportiva (Muçulmana), campeã nacional, para os quartos-de-final da Taça de Clubes Campeões Africanos em basquetebol que decorre na capital da Costa do Marfim, Abijan. A Liga Desportiva já conhece a sua adversária e entra em acção esta sexta-feira (26) naquilo que pode constituir o início da caminhada rumo ao pódio.

Trata-se da equipa do Club Sportif Sfaxien da Tunísia, uma equipa manifestamente fácil para os objectivos das campeãs nacionais que passam necessariamente por ultrapassar esta fase.

As tunisinas que estiveram inseridas no grupo B, nos quatro jogos que tiveram pela frente, amealharam apenas uma vitória na ronda inaugural da prova somando derrotadas nas restantes partidas, o que deixa bem clara a diferença existente elas e equipa treinada por Nazir Salé.

Porém, há um “senão” logo a seguir: é que se a Liga Desportiva ultrapassar o Sportif poderá cruzar caminhos, nas meias-finais, com as poderosíssimas equipas do CSA da Costa do marfim, que não teve uma prestação positiva na fase de grupos, e o Interclube de Angola, a totalitária do grupo B. As duas defrontam-se também esta sexta-feira.

O jogo tem início marcado para as 14 horas e será antecedido pelo embate entre as equipas do Ndella do Gabão e Eagles Wings do Quénia que lutam pelo nono e décimo lugares.

Quadro completo de jogos:

Jogo de classificação de nono e décimo lugar Ndella (GAB)- Eagles Wings (KEN)

Quartos-de-final

Club Sportif Sfaxien (Tunísia) – Liga Desportiva (Moçambique)

First Bank (Nigéria) – ABC (Costa do Marfim)

CSA (Costa do Marfim) -Interclube (Angola)

First Deepwater (Nigéria) – Primeiro de Agosto (Angola)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts