Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Adulto viola criança de 5 anos de idade e fica impune em Rapale

Uma menor que aparenta ter cinco anos de idade, cujo nome omitimos para salvaguardar a sua imagem e a da sua família, foi abusada sexualmente pelo seu cunhado, de 32 anos de idade, na última quarta-feira (22), na localidade de Napome, no distrito de Rapale, província nortenha de Nampula. O infractor, que assume o crime, continua impune por opção da irmã da vítima.

O @Verdade apurou dos parentes da vítima que o suposto violador, que responde pelo nome de Sozinho Mukiwa, se aproveitou da ausência da sua esposa para estuprar a criança, por sinal sua cunhada.

José Monteiro, um dos nossos entrevistados, disse que a menor feriu o estuprador à dentada para escapar da violação a que estava sujeita. Algumas pessoas vizinhas de Sozinho Mukiwa, que vive com a vítima, ouviram gritos de pedido de socorro e foram acudir.

A criança foi atendida por uma profissional da Saúde que por coincidência se encontrava de visita naquela aldeia. Felizmente, a petiza não apresenta ferimentos que atentem contra a sua saúde.

Segundo a menor, o seu cunhado chamou-a para o quarto e ela foi a correr porque não imaginava as más intenções de Sozinho. “Quando cheguei ele mandou-me despir a roupa alegando que ia experimentar um novo vestuário(…)”, revelou.

Os moradores da localidade de Napome em Rapale manifestaram o seu agastamento pelo facto de o acusado estar impune e sob a protecção da sua esposa. Eles receiam que o caso se repita e a menina não tenha onde se queixar.

Em declarações à nossa Reportagem, Sozinho reconheceu ter violado a criança mas alegou que está arrependido e nunca mais voltará a cometer um acção igual. Contudo, a parceira do nosso entrevistado não quis prestar quaisquer esclarecimentos em torno deste caso.

Teresa Dimas, vizinha da família a que nos referimos, considera que estes actos são do conhecimento da mulher do estuprador, por isso, ela opta pelo silêncio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!