Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Adolescentes e jovens envolvem-se no crime em Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula considera que há cada vez mais adolescentes e jovens a envolverem-se no crime devido às más companhias, à má conduta, ganância pela vida fácil e à falta de acompanhamento pelos pais.

Inácio Dina, porta-voz da PRM em Nampula, disse que nesta parcela da região do país maior parte dos crimes é cometida por adolescentes e jovens com idades entre 15 a 36 anos de idade. Sem avançar números, ele referiu ainda que os que cometem crimes com uma idades acima dos 15 e 36 anos geralmente não chegam a duas dezenas.

Segundo as estatísticas da Polícia, dos crimes que ocorrem em Nampula 25 por cento são perpetrados por adolescentes. Sem avançar números acrescentou que dentre os jovens, alguns são estudantes universitários, outros de escolas secundárias e primárias.

Dina afirmou igualmente que há agentes da Lei e Ordem que também se envolvem actos ilícitos, alguns dos quais poderão ser expulsos da corporação. “Até este momento já temos uma autorização do Comando-Geral da Polícia para expulsar pelo menos um colega. Mas aguardamos pelo processo em curso no Tribunal Judicial da Província de Nampula”.

Uma fonte ligada às prisões ao nível da província de Nampula disse ao @Verdade que há, nas diferentes celas desta região, mais de cinquenta adolescentes misturados reclusos maiores de idade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts