Um adolescente de 16 anos de idade está a contas com as autoridades policiais, acusado de abusar sexualmente a sua sobrinha de apenas cinco anos, e de seguida matou-a com recurso a uma pá, na noite de segunda-feira (31), no distrito da Manhiça, província de Maputo.
O caso aconteceu no bairro Cambeve, em casa do irmão do indiciado, que se encontra na vizinha África do Sul.
Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), naquela parcela do país, o suposto estuprador dirigiu-se à residência da vítima, onde permaneceu até altas horas da noite a assistir a programas televisivos.
Tratando-se de um membro da família, apesar de que não vive na mesma casa, no momento em que os donos do domicílio foram dormir, recomendaram ao jovem para que desligasse o aparelho e fechasse a porta quando fosse embora.
O miúdo, que aparentemente só estava a fazer tempo, ocultando a sua real intenção, que era estuprar e matar a sobrinha, continuou a entreter-se com a televisão até a altura em que se apercebeu de que a mãe da criança estava num sono profundo.
Sem chamar a atenção, ele dirigiu-se ao quarto onde a miúda dormia com mãe e levou-a para um outro local, onde cometeu a violação sexual.
Consumado o acto, em seguida, o acusado desferiu duros golpes e fatais contra o vítima com recurso a uma pá da mesma casa.
Questionado sobre o que o levou a cometer tamanha barbaridade, o iniciado alegou ter sido possuído por maus espíritos e responsabilizou a família por tal situação.
O caso deixou, que deixou a população de Cambeve arrepiada, já é do conhecimento das autoridades judiciais na Manhiça e segue os devidos trâmites legais.