Quarenta e quatro pessoas mortas, 47 feridos graves e 74 ligeiros é o número de vítimas resultantes de 58 sinistros rodoviários registadas pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na semana passada.
Dos 58 acidentes de viação, 21 foram do tipo atropelamento, 17 choques entre carros, 14 despistes e capotamento e quatro choques entre carros e motorizadas, devido ao excesso de velocidade, à má travessia de peões, a manobras perigosas e ultrapassagens irregulares, segundo Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM.
O Agente da Lei e Ordem disse que a Polícia lamenta o facto de os jovens com idades compreendidas entre 21 e 31 anos de idade estarem mais envolvidos em acidentes de viação por causa da irresponsabilidade dos condutores, em particular dos transportes semicolectivos de passageiros.
A Policia de Trânsito (PT) fiscalizou 30.991 viaturas, das quais 4.769 foram multadas por violação das regras de trânsito e 73 cartas de condução foram apreendidas. Na mesma operação, a corporação deteve 11 indivíduos por condução ilegal.