Uma criança de quatro anos perdeu a vida em consequência de um acidente rodoviário ocorrido na segunda-feira (27), no distrito de Monapo, província de Nampula.
A menor, cujos restos mortais foram a enterrar na tarde de terça-feira (28), no cemitério comunitário de Mulapane, arredores da capital provincial, fazia-se acompanhar pela sua avó materna, que se encontra sob cuidados médicos intensivos no Hospital Central de Nampula (HCN), por ter contraído ferimentos graves.
Segundo fontes familiares, a anciã, de cerca de 50 anos de idade, acompanhada por um dos seus netos cuja vida acabou num sinistro em alusão, seguia numa viatura cuja chapa de inscrição não conseguimos apurar, a qual fazia o trajecto Nacala-Porto/cidade de Nampula. Consta que, por distracção do motorista, o veículo despistou-se e captou, sacudindo todos os seus ocupantes.
Há relatos de que o condutor contraiu ferimentos, mas o @Verdade não tem nenhuma informação sobre o seu paradeiro, uma vez que as autoridades policiais se recusaram a prestar esclarecimentos relacionados com o incidente, alegando não reunir elementos para o efeito.
No cemitério, os parentes das vítimas queixavam-se de uma aparente insensibilidade dos proprietários da viatura envolvida no sinistro, uma vez que pautaram pela ausência nas cerimónias fúnebres, e da falta de clareza sobre as verdadeiras causas do acidente.