O público poderá visitar, até 29 de março, o quarto do hotel de Amsterdão, onde John Lennon e sua mulher, Yoko Ono, exibiram-se durante uma semana, em março de 1969, em um apelo pela paz, anunciou o Hotel Hilton local, nesta sexta-feira.
“Parece que as pessoas acham simpático poder dar uma olhada nesse quarto”, disse Marieke Klosters, da assessoria de imprensa do hotel, acrescentando que quem tiver interesse terá de solicitar a visita na recepção.
O ex-Beatle John Lennon e Yoko Ono transformaram seu casamento, em 20 de março de 1969, em plena Guerra do Vietnã, num ato em favor da paz e do amor no mundo.
O casal recebeu jornalistas do mundo inteiro no quarto 702 do Hilton de Amsterdão, durante uma semana, para transmitir a mensagem: “Give peace a chance” (dê uma oportunidade a paz).
Para comemorar o 40º aniversário do evento, será montada uma exposição na entrada do hotel, com fotos do casal.
O quarto, hoje chamado de “John and Yoko Honeymoon Suite”, é “muito reservado para a noite de núpcias”, acrescentou a assessora.
Custa 1.750 euros por noite, e já foi reformado várias vezes desde 1969. “Era muito mais rústico na época em que John Lennon e Yoko Ono se hospedaram nele”, comentou Klosters.