Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

A recém-graduados da UEM: Transmitidos conhecimentos para maior empregabilidade no mercado de trabalho

fim-sb-incuba-uem

A Incubadora de Negócios do Standard Bank promoveu, recentemente, em parceria com a Fundação Universitária da Universidade Eduardo Mondlane, um workshop sobre a prontidão para o mercado de trabalho, destinado a estudantes e recém-graduados. A iniciativa enquadra-se no compromisso do Banco com a promoção de sinergias para a empregabilidade dos jovens, através do desenvolvimento de competências.

Através desta acção, o Standard Bank pretende apoiar os jovens na transição para o mercado de trabalho, incentivando-os a explorar ferramentas digitais e a adoptar estratégias eficazes de posicionamento profissional.

Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a criar ou melhorar o seu perfil no LinkedIn, promover as suas competências e conhecimento, mostrar as suas capacidades e conquistas, bem como desenvolver a sua marca pessoal, de forma a se destacarem num mercado cada vez mais competitivo.

Na ocasião, a oradora, Anisha Abdul, explicou que o principal objectivo do workshop é sensibilizar os estudantes e recém-formados sobre o potencial do LinkedIn como ferramenta de desenvolvimento profissional. A especialista procurou demonstrar que, mais do que uma simples aplicação, a plataforma constitui um espaço de oportunidades para quem pretende construir uma carreira sólida e estratégica.

“Diferentemente de outras ferramentas ou aplicativos, o LinkedIn é um recurso que vos dá acesso a diversas oportunidades, tais como o emprego ou a carreira dos sonhos, partilha de conhecimentos ou habilidades, entre outras. Muitos acreditam que as oportunidades surgem do acaso, bastando enviar um Curriculum Vitae. Mas, com o LinkedIn, é possível mudar completamente a narrativa, posicionando-se de forma estratégica para atrair recrutadores”, frisou a especialista.

Para Adriano Jalá, um dos participantes, o workshop foi uma experiência de aprendizagem marcante, que alterou a sua percepção sobre o papel das redes profissionais. O jovem reconheceu ter descoberto novas formas de promover o seu trabalho e de criar oportunidades através da exposição digital. “Foi uma experiência muito enriquecedora. Aprendi bastante. O LinkedIn é uma ferramenta que posso usar para divulgar o meu trabalho ou algo que faço e que pode gerar rendimento. O Standard Bank está de parabéns por apoiar este tipo de iniciativas, pois ajudam os jovens a descobrirem e promoverem os seus conhecimentos e habilidades”, considerou.

Por seu turno, Rosa Zameia, também participante, sublinhou o impacto que a formação teve na sua forma de encarar o mercado de trabalho e as redes sociais. Para ela, o LinkedIn revelou-se uma ferramenta transformadora, capaz de criar pontes entre jovens talentos e potenciais empregadores.

“Esta formação mudou, de alguma forma, a nossa forma de pensar. Nunca imaginámos que o LinkedIn fosse um recurso que nos pudesse conectar a empresas ou recrutadores. Penso que esta iniciativa vai abrir várias portas para nós, por isso agradeço ao Standard Bank por se ter juntado a esta causa. Vamos usar esta ferramenta para mudar o curso da nossa vida”, disse.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *