A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula diz que está a perseguir um cidadão estrangeiro indiciado de ser o raptor de Yanick Belmonte Macedo, no dia 15 de Julho passado, no bairro de Muahivire-Expansão, arredores da cidade Nampula.
Dados fornecidos pela corporação indicam que há fortes suspeitas de envolvimento do referido indivíduo, cujo nome não nos foi revelado, no afastamento da criança em alusão da casa dos pais. Aliás, refere-se que o visado é vizinho dos progenitores do menor desaparecido há um mês.
Miguel Bartolomeu, do Comando Provincial da PRM em Nampula, confirmou-nos que, há cerca de três semanas, o suspeito foi visto no distrito de Mossuril mas fui quando se apercebeu do esquema montado com vista a detê-lo. A Polícia desconfia que tenha havido fuga de informação.
Em relação à Cidália Adelino, também não existe nenhuma novidade sobre o seu paradeiro, porém, as buscas continuam por todo o lado. Enquanto as duas crianças não reaparecem, as suas famílias, sobretudo os pais, vivem angustiadas mas com a esperança de um dia tonar a ver os filhos.
Cidália Adelino, de dois anos de idade, desapareceu da casa dos pais, por volta das 17 horas, na unidade comunal Teacane (Natikiri), há dias. Na altura, os seus progenitores encontravam-se no mercado. Desde aquele dia, a mãe, Joana Ernesto, continua a procurar impacientemente pela filha.
Yanick desapareceu da casa dos pais numa altura em que ele estava sob a protecção de alguém enquanto os progenitores se encontravam no serviço. O seu pai, Victor Macedo, disse ao @Verdade que já divulgou informações e afixou panfletos com a imagem do menino em quase todos os cantos da província de Nampula mas ainda não teve sucesso.
Pede-se a quem souber do paradeiro dos dois petizes para que contacte, urgentemente, os seus progenitores pelos números 84 38 90 831 (pai de Yanick) e 84 60 14 654 (mãe de Cidália).