A Universidade Politécnica realizará a sua XIX cerimónia de graduação de estudantes no dia 13 de Setembro, em Maputo. Nela serão graduados 272 estudantes do primeiro e segundo ciclos de estudos: licenciatura e mestrado, nas modalidades de ensino presencial e à distância. O evento será presidido pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.
No dia seguinte, esta primeira instituição privada de ensino superior no País, atribuirá o título de Doutor Honoris Causa a Carlos Lopes, na especialidade de Estudos de Desenvolvimento.
Pesou para a atribuição do título a este intelectual da língua portuguesa (cidadão guineense), académico, cientista social e funcionário internacional superior da Organização das Nações Unidas a relevância dos serviços prestados em termos políticos, sociais e económicos para o desenvolvimento internacional, especialmente do continente africano.
Esta Universidade é uma instituição vocacionada para três grandes domínios, nomeadamente Ciências Empresariais, Ciências Sociais, Ciências Humanas e Tecnologias, cuja acção se desenvolve através de um conjunto diversificado de actividades, com permanente sentido de interdependência entre ensino/formação, investigação e prestação de serviços à comunidade.