Nenhum óbito pela pandemia respiratória foi notificado em Moçambique nas última 24 horas e diminuíram os pacientes internados nos covidários. Também continuam a reduzir os casos activos, contudo neste domingo(26) novos surtos da covid-19 foram diagnosticados na Província de Manica.
Reduziram para 2.073 os casos activos da pandemia no país contudo mais 36 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 33 moçambicanos, que aumentaram para 150.530 o cumulativos de casos positivos registados, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que 13 novos infectados foram diagnosticados na Cidade do Chimoio, cinco na Cidade de Xai-Xai, quatro na Cidade de Maputo, quatro na Cidade de Nampula, três na Província da Zambézia, dois na Cidade de Lichinga, dois no Município de Vilankulo e um na Cidade da Beira.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica que diminuíram para 38 os doentes actualmente nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares no seguimento de uma alta e nenhum novo internamento hospitalar.