Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fundação multibilionária nomeia Chissano para conselheiro

Em recente comunicado de imprensa veículado a partir da sua sede, a Fundação para o Desenvolvimento Global informa ter nomeado para seu conselheiro em Moçambique, o antigo Presidente deste país, Joaquim Alberto Chissano.

A escolha do antigo estadista moçambicano para o exercício da importante função e justificada pela sua longa e relevante trajectória politica e ao serviço do seu povo e da comunidade internacional. Chissano, que substitui no cargo um antigo presidente da Universidade de Harvard que foi chamado a integrar a Administração do Presidente norteamericano Barack Obama, será um dos seis membros de um conjunto de personalidades que se incumbirao da missão de aconselhar Sylvia Mathews Burwell, presidente da instituição.

Criada em 2006, pelo multibilionário casal Bill e Melinda Gattes, a Fundação para o Desenvolvimento Global tem por finalidade prestar apoio aos países pobres, ajudando, consequentemente, as pessoas desfavorecidas, através de assistência financeira, por forma a desenvolverem iniciativas tendentes a melhorar as suas condições de vida. Em Moçambique, a acção da Fundação, além de estar direccionada no incremento de determinadas culturas agrícolas, encontra-se, presentemente, empenhada na pesquisa de uma vacina contra a malária, que decorre no distrito da Manhiça, província de Maputo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts