As autoridades sanitárias diagnosticaram neste domingo (06) novos surtos da pandemia da covid-19 nas províncias de Gaza, Sofala, Nampula e Niassa. Foram também identificados mais infectados na Cidade de Maputo e nas províncias de Tete e Maputo.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MISAU) indica que nas últimas 24 horas foram testados 841 indivíduos dos quais 32 testaram positivo para o SARS-CoV-2 – entre eles 30 são moçambicanos e todos em resultado de transmissões locais – elevando 71.114 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade descortinou que novos surtos foram detectados com dois novos infectados na Província de Sofala, um na Província de Gaza, um na Província de Nampula e um na Província do Niassa.
Aumentaram os casos positivos com onze novos infectados na Cidade de Maputo, oito na Província de Tete, seis na Província de Maputo e um na Província de Manica.
Ainda nas últimas 24 horas o MISAU registou três altas e quatro novos internamentos hospitalares que aumentaram para 18 os pacientes actualmente internados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.