Um moçambicano adulto é a mais recente vítima mortal da pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus. Nesta sexta-feira (28) as autoridades sanitárias identificaram novos surtos nas províncias de Inhambane, Sofala e Zambézia.
O Ministério da Saúde actualizou para 835 a vítimas mortais da pandemia respiratória após a notificação de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo. “Trata-se de um paciente de sexo masculino, de nacionalidade moçambicana e 54 anos de idade, cujo óbito foi declarado no dia 27/05/2021”.
Nos covidários baixou para 14 o número de pacientes internados após o registo, nas últimas 24 horas, de dois novos internamentos e de três altas hospitalares.
Entretanto as autoridades sanitárias identificaram 24 novos indivíduos positivo para o SARS-CoV2 – entre eles 22 moçambicanos, todos em resultado de transmissões locais -, elevando para 70.697 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que novos surtos eclodiram com dois novos infectados na Província de Inhambane, dois na Província de Sofala e um na Província da Zambézia.
Foram ainda diagnosticados oito novos infectados na Província do Niassa, seis na Cidade de Maputo, três na Província de Maputo e dois na Província de Gaza.