Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: positividade começa a baixar em Moçambique. Novos surtos pela Província da Gaza, Beira, Nampula, Govuro e Mecanhelas

coronovirus2405-taxa-posit

Cerca de 1 mês após o término da 2ª onda da pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus em Moçambique a taxa de positividade enfim começou a baixar. No entanto, nesta segunda-feira (24), novos surtos da covid-19 eclodiram pela Província da Gaza, nas cidades da Beira e Nampula e nos distritos de Govuro e Mecanhelas.

O Ministério da Saúde revelou que a taxa de positividade da covid-19, que desde Abril estava situada nos 13 por cento, enfim desceu e na semana finda foi de 12,9 por cento com maior incidência nas províncias do Niassa, 5,3 por cento, Zambézia, 3,5 por cento, e na Província de Maputo, 1,9 por cento.

Nas últimas 24 horas foram identificados 16 novos indivíduos com o SARS-CoV2 – entre eles 15 moçambicanos e um estrangeiro, todos em resultado de transmissões locais -, que elevaram para 70.606 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que novos surtos eclodiram pela Província de Gaza com um novo infectado no Município do Chókwè, um no Distrito do Limpopo, um no Município de Chibuto e um no Distrito de Mabalane.

Novos surtos foram também diagnosticados na Província de Inhambane, um no Distrito de Govuro, na Província de Sofala, um infectado na Cidade da Beira, e na Província do Niassa, com um novo infectado no Distrito de Macanhelas.

Foram ainda detectados cinco novos infectados pela Cidade de Maputo, três na Cidade de Nampula e um na Cidade da Matola.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!