Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: novos surtos em Maputo, Tete, Zambézia e Niassa

coronavirus1209-misau-fachada

Em mais um dia de pouca testagem menos de uma centena de novos infectados pela covid-19 foram diagnosticados em Moçambique, no entanto novos surtos eclodiram nesta quinta-feira (22) pela Cidade e Província de Maputo e nas províncias de Tete, Zambézia e Niassa.

O Ministério da Saúde (MISAU) identificou nas últimas 24 horas 86 novos infectados pelo SARS COV2 – entre eles 85 moçambicanos -, todos em resultado de transmissões locais que elevaram para 69.523 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique desde Março de 2020.

O @Verdade descortinou que novos surtos eclodiram na Cidade de Maputo com 15 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, oito no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, três no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, dois no Distrito Municipal de Kamubukwana e um no Distrito Municipal de Kamavota.

Pela Província de Maputo foram diagnosticados oito novos infectados na Cidade da Matola, sete no Município da Manhiça, quatro no Distrito de Marracuene, cinco no Distrito de Magude, três no Município de Boane, um no Distrito da Moamba e um no Município da Namaacha.

Na Província de Tete eclodiram surtos com cinco novos infectados no Distrito de Mutarara, três na Cidade de Tete, dois no Distrito de Cahora-Bassa e um no Distrito de Marara.

Pela Província da Zambézia foram detectados seis novos infectados na Cidade de Quelimane, um no Distrito do Gilé e um no Município de Alto Molócué.

Outros surtos eclodiram com cinco infectados na Cidade da Beira, três na Cidade de Lichinga e um no Distrito de Marrupa.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica que nenhuma vítima mortal foi notificada nas últimas 24 horas e que subiram para 39 os pacientes actualmente nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *