Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: dezenas de novos infectados na Área Metropolitana do Grande Maputo. Diminuem doentes nos covidários mas pandemia mata mais quatro moçambicanos

coronavirus1202-covidario-internamento-botija

Dezenas de novos infectados pela covid-19 foram identificados na Área Metropolitana do Grande Maputo e novos surtos eclodiram pelas províncias de Nampula e Niassa. Neste sábado(27) foi registado um mínimo de doentes nos covidários contudo a pandemia matou mais quatro moçambicanos.

Já são 67.011 os casos positivos registados em Moçambique desde Março de 2020 com a identificação, nas últimas 24 horas, de mais 132 infectados pelo SARS-CoV-2 – entre eles 130 moçambicanos e dois estrangeiros -, todos em resultados de transmissões locais.

O @Verdade descortinou que 78 dos novos infectados foram detectados na Área Metropolitana do Grande Maputo onde o semi-confinamento está reforçado, desde há quase 2 meses, com recolher obrigatório nocturno.

Na Cidade de Maputo foram diagnosticados 33 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, nove no Distrito Municipal de Kamavota, quatro no Distrito Municipal de Kamazaqueni, dois no Distrito Municipal de Kamubukwana e um no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.

Pela Província de Maputo foram identificados dez novos infectados na Cidade da Matola, cinco no Município de Boane, cinco no Distrito de Marracuene e cinco no Distrito da Moamba.

Novos surtos eclodiram pela Província de Nampula com a detecção de onze novos infectados na Cidade de Nampula e dois no Município de Angoche.

Pela Província do Niassa foram diagnosticados onze novos infectados na Cidade de Lichinga e um no Distrito de Metarica.

Outros surtos foram identificados com dez novos infectados pela Província de Sofala, seis pela Província de Tete, quatro na Cidade de Pemba, dois na Cidade de Quelimane, um no Distrito de Zavala e outro na Cidade do Chimoio.

O Ministério da Saúde (MISAU) actualizou para 762 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia após a notificação de dois óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo e outros dois na Província de Maputo, sendo “dois pacientes do sexo masculino e dois paciente do sexo feminino, todos de nacionalidade moçambicana e cujas idades variam entre 58 e 73 anos de idade”.

Com os óbitos, 15 novos internamentos e 15 altas hospitalares baixaram para 108 os doentes actualmente nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares, o número mais baixo registado desde 7 de Janeiro, no início da 2ª onda da pandemia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *