O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira, 175º dia em Situação de Calamidade Pública em Moçambique: mas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu pouco geralmente muito nublado, trovoadas e aguaceiros ou chuvas fracas localmente moderadas, vento de noroeste a leste fraco a moderado.
Para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu pouco nublado com periodos de muito nublado, trovoadas e aguaceiros ou chuvas fracas locais, vento de sudoeste a sueste fraco a moderado.
Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo está previsto céu pouco nublado temporariamente muito nublado na província de Inhambane onde há possibilidade de ocorrência de chuvas fracas locais. Vento de sudoeste a sueste fraco a moderado.
Eis as temperaturas previstas:
| Cidade | Máx ºC | Mín ºC |
| Maputo | 32 | 21 |
| Xai-Xai | 30 | 21 |
| Inhambane | 32 | 24 |
| Vilankulo | 31 | 22 |
| Beira | 31 | 24 |
| Chimoio | 28 | 19 |
| Tete | 33 | 24 |
| Quelimane | 30 | 24 |
| Nampula | 27 | 22 |
| Pemba | 29 | 25 |
| Lichinga | 24 | 12 |
