A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique informa que, na sequência da imobilização de uma das suas aeronaves Boeing 737-700, desde ontem, 26.02.2021, em Quelimane, província da Zambézia, aumentou o número de frequência de voos da rota Maputo/Quelimane/Maputo, usando-se, para o efeito, aeronaves de pequeno porte, mas com o objectivo de garantir o transporte de todos os passageiros.
Na sequência, um voo partiu ontem à noite, de Maputo para Quelimane, levando engenheiros e técnicos de manutenção de aeronaves. Ao regresso, de Quelimane para Maputo, transportou o primeiro grupo de passageiros.
Outros passageiros foram transportados no período da manhã de sábado, 27.02.2021, e o último seguirá no voo a ser realizado neste sábado, dentro das contigências criadas.
Neste momento, o grupo de engenheiros, mecânicos, especialistas em motores, estruturas e sistemas de aeronaves destacados para Quelimane está a desenvolver esforços, com outras áreas de serviços, no sentido de se retirar a aeronave, do local onde se encontra para a zona da placa de estacionamento do aeroporto.
Este trabalho decorre observando-se as normas estabelecidas para situações do género, em coordenação com a equipa de investigação de incidentes que está no local.
Dentre as várias acções, a mesma procedeu à descarga de dados do voo para melhor se entender as causas do incidente.