Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Mais três mortos pela covid-19 na Cidade de Maputo, casos positivos ultrapassam 18 mil em Moçambique

coronavirus-polana-canico-ambulancia

Pelo segundo dia consecutivo três indivíduos perderam a vida devido a covid-19 na Cidade de Maputo, “trata-se de dois pacientes do sexo masculino, de 63 e 71 anos de idade e um paciente do sexo feminino, de 63 anos de idade, todos de nacionalidade moçambicana”. Nesta quinta-feira (24), véspera do Dia da Família, o cumulativo de casos positivos ultrapassou os 18 mil em Moçambique.

Tal como na quarta-feira (23) o Ministério da Saúde (MISAU) anunciou o registo de três óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo. “Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, de 63 e 71 anos de idade e um paciente do sexo feminino, de 63 anos de idade, todos de nacionalidade moçambicana e que evoluíram para óbito após o agravamento dos respectivos estados de saúde durante o período de internamento em unidades hospitalares da Cidade de Maputo. Os três (3) óbitos foram declarados no dia 23/12/2020”.

Com mais estas três mortes aumenta para 156 o total de vítimas da pandemia em Moçambique, 124 delas registadas na Cidade de Maputo e 88 em doentes idosos.

Nas últimas 24 horas o MISAU identificou 75 novos infectados, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 73 moçambicano e dois indianos, que aumentaram para 18.031 o cumulativo de casos positivos desde que a pandemia eclodiu no país em Março.

Entre os novos doentes 31 foram identificados no Distrito Municipal de KamPfumo, elevando para 9.512 o total de infectados na Cidade de Maputo.

Novos surtos eclodiram na Província da Zambézia, onde foram detectados 25 novos infectados, na Província de Nampula, 9 infectados, na Província de Cabo Delgado, 5 infectados, na Província de Gaza, 3 infectados, e na Província do Niassa, foram detectados 2 infectados.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!