Outra idosa morreu de covid-19 na Cidade de Maputo, “trata-se de um paciente do sexo feminino, de 83 anos de idade e de nacionalidade moçambicana”, anunciou neste sábado o Ministério da Saúde (MISAU) que entre os centenas de novos infectados identificou dezenas de estrangeiros.
O MISAU anunciou o registo de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo. “Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 83 anos de idade e de nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar na Cidade de Maputo. O óbito foi declarado no dia 18/12/2020”.
Foi o 82º paciente com 60 ou mais anos de idade a não resistir a pandemia entre soa 147 óbitos registados em Moçambique, desde Março.
O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde indica que 139 cidadãos testaram positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 120 moçambicanos e 17 estrangeiros, que elevaram para 17.477 o cumulativo de casos positivos no país.
Dos pacientes diagnosticados nas últimas 24 horas um é queniano, um nigeriano, um azeri, um australiano, um norte-americano, dois são portugueses, dois são italianos, três são chineses e cinco são sul-africanos.
Segundo o MISAU 86 dos novos doentes foram identificados na Cidade de Maputo e 25 na Província de Maputo.
Entretanto novos surtos foram identificados nas províncias da Zambézia, onde foram detectados 15 infectados, Cabo Delgado, 11 infectados, e Tete, dois infectados.