Trabalhadores da Petróleos de Moçambique S.A. (Petromoc) estão a doar sangue, desde a manhã desta quinta-feira (13), contribuindo para reforçar o stock deste líquido vital que escasseia no Hospital Central de Maputo (HCM).
Em Abril, no início do Estado de Emergência como medida de prevenção da propagação do novo coronavírus em Moçambique, o HCM alertou que o isolamento social fez com que perdessem os principais doadores de sangue no país, alunos das escolas e crentes das confissões religiosas.
Sob o lema “Uma única doação pode salvar vidas. Um simples gesto pode gerar um milhão de sorrisos”, e no âmbito da política de responsabilidade social da empresa, funcionários da maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes uniram-se para dar o seu singelo contributo no reforço da disponibilidade deste líquido vital na maior unidade sanitária do país.
As doações decorreram na quinta-feira (13) e sexta-feira (14) na sede da Petróleos de Moçambique, na Baixa da Cidade de Maputo, e no Terminal Oceânico do Língamo, na Cidade da Matola.