A Polícia da República de Moçambique (PRM) baleou mortalmente quatro alegados criminosos no início da noite de segunda-feira (08) na avenida 10 de Novembro, na capital moçambicana.
Quatro cidadão, com idades entre 25 e 35 anos, foram alvejados mortalmente por dezenas de tiros disparados por agentes da PRM cerca das 18 horas desta segunda-feira (08). “Na tarde de ontem tínhamos informações que indicavam que esta quadrilha se faria à Baixa da Cidade de Maputo com pretensões de assaltar um estabelecimento comercial”, explicou o porta-voz da corporação na capital moçambicana.
“Fomos ao encalço do grupo, quando se aperceberam da aproximação dos agentes fizeram-se à avenida 10 de Novembro com perspectiva de dispersão e foi nesse momento em que sacaram uma arma e efectuaram alguns disparos tendo os agentes da PRM sido obrigados a responder de forma proporcional. Na sequência foram alvejados quatro indivíduos e acabaram perdendo a vida”, relatou Leonel Muchina.
No interior da viatura, de marca Honda, a PRM indicou terem sido recuperadas duas pistolas e uma metralhadora AK-47 acrescentando que uma segunda viatura com outros supostos criminosos conseguiu escapar.
O porta-voz da PRM na Cidade de Maputo disse ainda que os quatro finados “eram criminosos e já tinham passagem pela polícia. Já fazíamos seguimentos destes indivíduos e agora decorrem ações para encontrar os que fugiram”.