Um cidadão, agente da Polícia da República de Moçambique, assassinou a sua esposa à tiro na noite do passado sábado (06) no Município da Matola, na Província de Maputo, e suicidou-se.
O crime aparenta ter sido despoletado por uma briga, mais uma de várias, entre o jovem casal que tinha uma filha de 3 anos de idade e outra de 12 anos de idade. De acordo com a filha adolescente o pai exaltou-se quando percebeu que a sua viatura não havia sido lavada tendo iniciado uma discussão com a esposa, identificada pelo nome de Tânia Neves.
Familiares disseram a jornalistas que a violência protagonizada por Muvamba Matsinhe, agente da Polícia da República de Moçambique, contra a esposa eram recorrentes tendo inclusivamente a finada apresentado queixa formal às autoridades em pelo menos uma ocasião.
“Eu vi quando o meu pai apontou a pistola para a minha mãe, ouvi quando a minha mãe gritou e fomos a correr pedir ajuda” relatou a adolescente, enteada do assassino que após o crime pôs termo a sua vida também a tiro.