Um cidadão de 44 anos de idade perdeu a vida depois de ter sido violentamente agredido por dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade da Beira. Na Cidade de Quelimane de um agente da PRM agrediu um deficiente físico.
O finado identificado pelo nome de Abdul Razak terá tentado registar imagens de agentes da PRM que faziam cumprir o Estado de Emergência no passado domingo (19) no bairro da Munhava onde interpelaram um grupo de adolescentes a jogar futebol.
O jovem foi agredido e encarcerado na 4ª esquadra da capital da Província de Sofala. Posteriormente familiares de Abdul Razak conseguiram a sua libertação mas o jovem visivelmente debilitado acabou por perder a vida a caminho do hospital onde foi declarado o seu óbito por traumatismo causado por objectos contundentes.
Entretanto um vídeo tornado público pelo Diário da Zambézia mostra um agente da Polícia da República de Moçambique a agredir um cidadão com deficiência física na Cidade de Quelimane, aparentemente numa discussão sobre o cumprimento do Estado de Emergência em Moçambique.