A divisão de aviação civil da Petróleos de Moçambique (Petromoc) realizou no mês de Fevereiro, em Maputo, a tradicional reunião anual envolvendo todos os superintendentes da área o objectivo foi promover e consolidar procedimentos técnicos, tendo em conta as novas práticas do sector.
Durante cinco dias os participantes receberam aulas teóricas e práticas assim como abordaram aspectos de coordenação e funcionamento interno. As aulas foram monitoradas pelo consultor Eddie Moura da gasolineira Puma, parceira da Petromoc no ramo da aviação.
No último dia da semana de formação, o Administrador Comercial da Petromoc, Sérgio Fotine, orientou uma reunião específica para, dentre vários aspectos, partilhar os desafios e as oportunidades na área de aviação face ao desenvolvimento dos projectos de óleo e gás na bacia do Rovuma bem como projectar as possibilidades de investimento no geral.
Para consolidar a posição da Petromoc no segmento de aviação, Sérgio Fotine partilhou com os demais a estratégia da empresa: prestar serviços em segurança (evitar derrames, acidentes/incidentes e perdas humanas e de produto); garantir operações com padrões internacionalmente aceites; e garantir volumes sustentáveis para o negócio de aviação.