Moçambique iniciou a sua participação no Campeonato Africano das Nações (CAN) em futsal com uma derrota diante de Angola. O hat-trick de Jose da Silva Uetimane (Magu) foi insuficiente e ofuscado por um belíssimo golo do angolano Filipe Gomes.
Na cidade marroquina de Laayoun os angolanos abriram o placar e chegaram os 2-0 antes da nossa selecção entrar na partida e Magu reduzir.
Os moçambicanos não aproveitaram a vantagem numérica durante os 2 minutos em que o guarda-redes de Angola viu o cartão amarelo e viram os adversários chegarem ao 3-1.
Magu voltou a marcar para Moçambique mas com o cronómetro a estourar Filipe Gomes fez o 4-2 ao intervalo.
Filipe Gomes brilhou e ofuscou toda equipa moçambicana quando no terceiro minuto da 2º parte fez a bola passar por cima do seu oponente com muito estilo e atirou para o 5-2. As imagens do golaço estão a correr o mundo.
Moçambique voltou reduzir por Magu mas Angola respondeu com o 6-3 e fez o sétimo golo antes de Júnior reduzir e fazer o resultado final de 7-4. Na outra partida do Grupo B o Egipto goleou a Guiné e reparte a liderança com os angolanos.
Nesta sexta-feira (31) a selecção nacional volta jogar e precisa de vencer a Guiné e ainda derrotar o Egipto, no domingo (02), para apurar-se para as meias finais e continuar a sonhar com uma nova presença no Campeonato do Mundo de futsal.
Depois da estreia na Colômbia, em 2016, a selecção treinada por Naymo Abdul quer estar ainda este ano no Mundial da Lituânia, mas para isso tem de terminar o CAN entre os primeiros três classificados.