Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

350 mil crianças ainda por matricular na 1ª classe em Moçambique

350 mil crianças ainda por matricular na 1ª classe em Moçambique

Foto de Adérito CaldeiraMais de três meses após o início das matrículas para a 1ª classe em Moçambique, e quando faltam 22 dias para o início do Ano Escolar, continuam por inscrever cerca de 350 mil crianças, particularmente nas províncias da Zambézia, Nampula e Tete.

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) apelou nesta quarta-feira (08) “a todos os pais e encarregados de educação a levarem as suas crianças em idade escolar a realizarem a matrícula, apesar do prazo ter expirado”.

Falando em conferência de imprensa, em Maputo, Director Geral do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ismael Nheze, disse que para atingir a meta de inscrever 1.551.694 crianças o MINEDH “vai permitir a título excepcional que se matriculem nas escolas que ainda têm vagas”.

Até 31 de Dezembro haviam sido matriculadas 1.197.033 crianças na 1ª classe estando as províncias de Sofala, Cabo Delgado e Cidade de Maputo perto,de cumprirem as suas metas. As aproximadamente 350 mil crianças por matricular estão nas províncias da Zambézia, 96 mil, Nampula, 58 mil, e Tete, 33 mil.

A fonte acrescentou que o MINEDH encoraja as direcções de escola a interagirem “de modo a orientar os pais e encarregados de educação a indicação das escolas de proximidade que ainda tenham vagas”.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!