Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

“Ferroviárias” de Maputo começam defesa do título africano de basquetebol com duas vitórias

“Ferroviárias” de Maputo começam defesa do título africano de basquetebol com duas vitórias

As “ferroviárias” de Maputo iniciaram no sábado (07) a defesa do título africano de clubes derrotando as camaronesas do FAP Basketball. Neste domingo as “locomotivas” derrotam as congolesas do CNSS e terminam a fase de grupos diante das egípcias do Al Ahly.

Na Arena da Cidade do Cairo a equipa moçambicana entrou dominadora e conquistou o 1º período por 15-5 pontos. O FAP Basketball dos Camarões equilibrou o jogo no 2º período mas saíram para o descanso com uma desvantagem de 12 pontos.

Ainda a procura de ritmo competitivo a equipa moçambicana venceu o 3º período contudo passou por algum sufoco no derradeiro período onde apenas conseguiu somar 8 pontos, mas a vantagem construída graças a 18 pontos de Ingvild Mucauro permitiu uma vitória por 48-40 pontos.

Mais confiantes as “ferroviárias” voltaram a quadra neste domingo (08) e abriram uma vantagem de 11 pontos, antes do CNSS da República Democrática do Congo conseguir encestar pela primeira vez, e venceram o 1º período por 9-19 pontos.

Ditando o ritmo da partida o Ferroviário de Maputo, que apenas reforçou-se com nigeriana nascida nos Estados Unidos da América Sarah Ogoke, dilatou o placar e saiu para o intervalo a vencer por 20-43 pontos.

Aumentando ainda mais a ritmo as “locomotivas” construíram uma vantagem que chegou a 39 pontos antes do derradeiro período. Gerindo o placar e as suas jogadoras a equipa treinada por Carlos Aik acabou vencendo por 57-89 pontos num jogo onde a veterana Deolinda Gimo mostrou a sua experiência somando 19 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo e 1 bloqueio.

Mas a liderança do Grupo B vai ser disputada na próxima terça-feira (10) com as anfitriãs do Al Ahly Sporting Club.

O outro grupo do campeonato africano de clubes femininos é liderado pelas angolanas do Inter Clube, que tentaram recuperar o reinado perdido para o Ferroviário de Maputo, a frente das egípcias do Sporting, das nigerianas do MFM e da equipa Energie BBC do Benin.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!