Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FADM infligem “baixas consideráveis” ao Al Shabaab em novos “golpes de artilharia” em Cabo Delgado

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) afirmam ter infligido mais “baixas consideráveis aos insurgentes” que aterrorizam a Província de Cabo Delgado em pelo menos três novas ofensivas recentes usando “golpes de artilharia”.

As ofensivas mais recentes aconteceram nos dias 31 de Outubro, 01 e 02 de Novembro onde através de “mais golpes de artilharia” contra locais de refúgio dos “Al Shabaab” na região de Gaza, a sul do rio Messalo, em Muidumbe, na zona de Marere, na foz do rio Messalo, Distrito de Mocímboa da Praia, e ainda na foz do rio Messalo, na parte do Distrito Muidumbe, o exército clama ter infligido ter neutralizado vários insurgentes.

Em comunicado de imprensa o Ministério da Defesa Nacional indica que “foram causadas baixas consideráveis aos insurgentes e muitos encontram-se em fuga”, e que as “operações prosseguem e as Forças de Defesa e segurança continuam em perseguição aos insurgentes que se encontram fugitivos”.

Desde Outubro de 2017 que a Província de Cabo Delgado é fustigada pela actividade de grupos insurgentes desconhecidos que os locais apelidam de “Al Shabaab” por serem constituídos maioritariamente por jovens, e não porque tenham ligações aos terroristas homónimos da Somália.

Embora o Ministério da Defesa Nacional não o refira o @Verdade apurou que o exército moçambicano está a ser apoiado nestas operações por forças do Zimbabwe, Tanzânia, Congo Democrático, Rússia e da China.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!