Dezanove partidos e coligações vão receber 50 milhões de Meticais para as eleições. A Frelimo ganha a quantia maior (22 Milhões) enquanto o minúsculo PRDS, que só concorre em Niassa, recebe a mais pequena (107 mil Meticais).
Os 50 milhões foram divididos em quarto partes iguais pela Comissão Nacional de Eleições. Um quarto (12.5 milhões de Meticais) está dividido por igual entre os três candidatos presidenciais. O segundo quarto vai para os dois partidos na Assembleia da República, divididos de acordo com o número de assentos.
Mas a Renamo estava na AR anterior numa coligação com alguns pequenos partidos, e assim os 4,5 milhões de Meticais vão para a Renamo-União Eleitoral, não sendo claro se algum deste dinheiro vai para os pequenos partidos da coligação.
O terceiro quarto vai para todos os partidos que concorrem à Assembleia da República em proporção ao número de assentos que disputam. O último quarto vai para os partidos que concorrem para as assembleias provinciais, também proporcionalmente ao número de assentos que disputam. São dados detalhes completos na tabela a seguir. Metade do dinheiro será distribuído imediatamente e o resto será distribuído em fracções após a prestação de contas do dinheiro anterior.
O dinheiro pode ser usado para cartazes e outras despesas de campanha mas não para salários, construções, e compra ou reabilitação de veículos.