Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Ferroviário da Beira sem estofo para Liga dos campeões africanos em basquetebol masculino

Ferroviário da Beira sem estofo para Liga dos campeões africanos em basquetebol masculino

Foto da FIBA AfricaO Ferroviário da Beira somou três derrotas em igual número de partidas que realizou na 1ª edição da Liga Africana dos clubes campeões em basquetebol seniores masculinos, que decorreu no Egipto.

Inserido no Grupo C os vice-campeões nacionais estrearam-se na sexta-feira (08) com uma derrota diante do REG BBC do Ruanda. Os ruandeses controlaram o ritmo do jogo e já venciam ao intervalo por 34 a 48 pontos. A equipa de Nazir Salé só conseguiu mostrar algum do seu valor no derradeiro período mas não foi suficiente para evitar a derrota por 77 a 86 pontos.

No sábado (09) os “locomotivas” da Beira entraram melhor para a quadra da Arena Prince Abdallah Al Faisal Sports, na cidade do Cairo, e venceram o 1º período por 13 a 25 pontos. Impondo o seu ritmo ao Al Ahly do Egipto a equipa moçambicana saiu para o descanso com uma vantagem de 13 pontos. Mas diante do seu público os egípcios deram a volta ao placar e entraram para o 4º período com uma vantagem de 2 pontos. Depois faltou estofo aos vice-campeões moçambicanos para dar luta e viram o Al Ahly vencer por 86 a 77 pontos.

Foto da FIBA AfricaEste domingo (10), em jogo da 3ª jornada, o Ferroviário da Beira foi impotente diante do 1º de Agosto de Angola. Depois de perder 15 a 24 pontos o período inicial a equipa moçambicana foi para o intervalo com uma desvantagem de 25 a 45 pontos. Os pupilos de Nazir Salé tentaram dar réplica mas claramente faltou-lhe estofo acabando derrotados por 55 a 87 pontos.

Os vice-campeões moçambicanos afundaram-se no último lugar do grupo C onde o 1º de Agosto tornou na primeira equipa a apurar-se para a Elite 8 da nova prova de clubes do nosso continente. Também apurado estão os egípcios do Al Ahly que derrotaram os ruandeses na derradeira jornada.

Nos próximos fim-de-semana disputam-se os restantes 3 grupos da Liga Africana dos clubes campeões em basquetebol seniores masculinos que irão apurar os dois primeiros classificados para a Elite 8. Essas oito melhores equipas irão defrontar-se em 2 partidas cujos vencedores defrontam-se, em Maio, numa Final 4.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!