Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Partido Frelimo; Forças de Defesa e Segurança; Tribunal Supremo

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda.

Partido Frelimo

O partido no poder, a Frelimo, é uma vergonha para os moçambicanos. Este bando de improdutivos e incompetentes que têm afundando o país desde 1975 enche o peito publicamente para defender separação de poderes e responsabilização dos criminosos, mas na prática faz de tudo para proteger os seus corruptos. O pior ainda é o silêncio cúmplice daqueles membros que não estão metidos nessa pouca vergonha de corrupção que hipotecou o futuro dos moçambicanos.

Forças de Defesa e Segurança

Com tantos insurgentes desestabilizando a província de Cabo Delgado, a nossa Força de Defesa e Segurança, que só tem estado a gastar o dinheiro dos nossos impostos, concentra-se em torturar um jornalista por este estar a fazer o seu trabalho. São situações como essas que deixam os moçambicanos bastante revoltados com o Governo de turno que nada mais sabe fazer a não ser reprimir o seu povo.

Tribunal Supremo

O nosso Tribunal Supremo é uma autêntica vergonha. Após anos de silêncio cúmplice em relação aos indivíduos envolvidos no caso das dívidas ilegais, decidiu abrir a boca para expelir palha, pedindo a prisão preventiva de Manuel Chang que já se encontra detido na vizinha África de Sul. No cúmulo da sua incompetência e estupidez, o Tribunal Supremo apoiou-se nas leis já revogadas para fazer o pedido. Bando de Xiconhocas!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!