A Caixa Geral de Depósitos (CGD), que é o accionista maioritário do BCI, subiu 2 posições na Tabela dos “50 Bancos mais seguros do Mundo”, ocupando agora a 34.ª posição. Depois de dois tumultuosos anos, nos quais diversas Instituições Financeiras conhecidas sairam da lista dos “50 Bancos mais seguros do Mundo”, a tabela publicada emm Agosto pelaGlobal Finance começa de novo a estabilizar. Apenas os Bancos que antes da crise surgir já praticavam um elevado rigor na sua exposição ao risco se mantiveram nesta tabela.
Muitos outros Bancos perderam posições ou estão agora ausentes da lista publicada no final de Agosto. Da tabela dos “50 Bancos mais seguros do Mundo” fazem agora parte 28 Bancos europeus, 11 norte-americanos, 6 asiáticos e 5 da Oceania, não constando, portanto, nenhum Banco originário da América Central ou do Sul, assim como de África.
A tabela dos “50 Bancos mais seguros do Mundo” tem vindo a ser publicada pela Global Finance desde há 18 anos, sendo hoje uma classificação amplamente reconhecida e considerada uma referência fundamental para a credibilidade das Instituições Financeiras em todo o mundo.