Quatro pessoas morreram quando a viatura em que seguiam viagem colidiu violentamente com um comboio de carga, na noite de sexta-feira (24), na cidade de Nampula.
O acidente aconteceu por volta das 19h00 numa passagem de nível sem guarda, no bairro de Natiquire. O carro, que transportava combustível e sacos de sal, ficou completamente irreconhecível.
As autoridades policiais acreditam que o condutor da camioneta distraiu-se e ao tentar passar pela linha férrea e foi violentamente colhido pela locomotiva, que na altura transportava carvão mineral.
Por conseguinte, os quatro ocupantes que seguiam viagem na viatura não sobreviveram. Três morreram no local e a quarta vítima, por sinal o motorista, no Hospital Central de Nampula (HCN).
O porta-voz daquela unidade sanitária, Frederico Sebastião, confirmou que o automobilista morreu no leito hospitalar quando se tentava reanimá-lo.
Segundo o profissional de saúde, a vítima contraiu lesões muito graves e sofreu amputação de um dos membros. Ele comentou ainda que um acidente daquela natureza pode ter resultado da inobservância das regras elementares de trânsito.