Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

23 com a classificação de “excelência”: MITESS distingue 206 funcionários

23 com a classificação de “excelência”: MITESS distingue 206 funcionários

Foto de Fim de SemanaUm total de 206 funcionários do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) foram distinguidos, em Maputo, pelo seu brio profissional, dedicação, desempenho e entrega abnegada ao trabalho, por ocasião das celebrações do Dia Internacional da Função Pública, que se celebra a 23 de Junho de cada ano.

Do conjunto dos funcionários distinguidos, 23 tiveram a classificação de “excelência” e os restantes 183 “muito bom”. Para além dos do MITESS, constam outros das instituições tuteladas, nomeadamente o INSS-Instituto Nacional de Segurança Social, INEP–Instituto Nacional de Emprego, CCT-Comissão Consultiva do Trabalho, COMAL-Comissão de Mediação e Arbitragem Laboral, IGT-Inspecção Geral do Trabalho e do IFPELAC-Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo.

Comemorada este ano sob o lema “Combatendo a corrupção nas instituições públicas, através da participação na liderança ética para a concretização dos objectivos da Agenda 2063 e dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável”, a data foi estabelecida para o reconhecimento do empenho e dedicação dos funcionários e agentes do Estado no cumprimento dos programas dos governos e, no caso particular, do Plano Quinquenal do Governo e do Plano Económico e Social, em particular.

Intervindo na ocasião, a ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, referiu que a instituição que dirige tem vindo a destacar-se nos diferentes domínios do pelouro, incluindo o diálogo social e a resolução extra judicial de conflitos laborais com base nas realizações e respostas às necessidades do cidadão.

“Como resultado disso, o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social foi classificado, no conjunto dos ministérios, como o melhor por ter apresentado o melhor desempenho em 2017”, indicou a governante.

Na sua opinião, essa conquista impõe ao sector o redobrar de esforços para a manutenção da fasquia alcançada no ano passado. Vitória Diogo aproveitou a ocasião para encorajar os funcionários do MITESS e instituições tuteladas para que continuem a primar por um comportamento de comprometimento, trabalho em equipa, inovação e identificação permanente de soluções.

A ministra revelou, na ocasião, que o MITESS efectuou um inquérito sobre a percepção dos funcionários em relação ao clima organizacional no Ministério, tendo ficado satisfeito por saber que este, de uma forma geral, possui um óptimo ambiente de trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts