Oito passageiros e dois pilotos morreram quando um voo doméstico com destino a Nairóbi, capital do Quénia, caiu em uma montanha na noite de terça-feira, informou uma autoridade de alto escalão do governo nesta quinta-feira.
Operado pela empresa local FlySax, o monomotor turbo-hélice Cessna Caravan perdeu contato com a torre de controle minutos antes do pouso programado para o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta depois de partir de Kitale, uma cidade agrícola do oeste do país.
Equipes de pesquisa aérea avistaram destroços em um despenhadeiro densamente arborizado da Cordilheira de Aberdare, no centro do Quénia, disse Paul Maringa, secretário-chefe do Ministério dos Transportes.
“Uma equipe terrestre de especialistas militares em operações de resgate em montanha foi enviada ao local”, informou Maringa em uma coletiva de imprensa.
A equipe chegou ao local à hora do almoço local e verificou que todos a bordo morreram, disse Maringa em uma segunda coletiva de imprensa.
“Não há sobreviventes. As famílias dos passageiros e da tripulação foram notificadas”, afirmou, acrescentando que uma investigação já começou.
O presidente queniano, Uhuru Kenyatta, ofereceu assistência às famílias das vítimas, segundo um comunicado do governo.