23 pensionistas do Sistema de Segurança Social receberam, recentemente, material diverso de construção, oferta da Delegação Provincial do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.
Dos pensionistas contemplados, 11 são da cidade de Lichinga, 8 do distrito de Cuamba, 3 do distrito de Marrupa e 1 do distrito de Mandimba, que receberam chapas de zinco, barrotes, arame de ligação e pregos.
O delegado provincial do INSS de Niassa, Pedro Jambo, explicou que o acto enquadra-se nas acções do Programa de Acção Sanitária e Social, que anualmente são aprovadas pelo Conselho de Administração do INSS.
Os pensionistas mostraram-se satisfeitos com o gesto do INSS, uma vez que permitiu melhorar a cobertura das suas residências, evitando-se, desta forma, o corte de capim que era feito, anualmente, para cobrir as suas casas.
Aproveitaram igualmente a ocasião para apelar aos trabalhadores que exercem as suas actividades nos mercados a inscreverem-se no regime dos Trabalhadores por Conta Própria, como forma de garantirem a sua protecção social.
A delegação provincial do INSS de Niassa conta com 694 pensionistas, dos quais 173 de velhice, 511 de sobrevivência e 10 de invalidez.

