Os Cleveland Cavaliers venceram na noite de domingo os Boston Celtics por 87 a 79 fora de casa, conquistando o título da Conferência Leste e, por consequência, a vaga na final da Liga Profissional de Basquetebol norte-americano (NBA) pela quarta temporada consecutiva.
O ala estrela LeBron James, com um duplo-duplo de 35 pontos, 15 ressaltos defensivos, e nove assistências foi o destaque dos Cavs, que fecharam a série melhor de sete jogos por 4 a 3, depois de reverter uma desvantagem de 0-2 e 2-3.
O adversário da equipa de Cleveland sairá do vencedor do sétimo jogo da final da Conferência Oeste entre os Houston Rockets e os Golden State Warriors, actuais campeões da NBA.
As finais da NBA vão começar a partir da próxima quinta-feira e qualquer que seja a equipa vencedora na Conferência Oeste terá a vantagem de campo.
James converteu 12 de 24 lançamentos, incluindo três de oito cestos de três pontos, e oito de 11 lances livres. O ala estrela dos Cavaliers conseguiu a sexta vitória consecutiva na sétima partida de eliminatórias dos playoffs da NBA e vai disputar a oitava final da competição seguida, quatro com os Miami Heat e agora outras quatro com a equipa de Cleveland.
Os Celtics, apesar de sofrerem pela ausência dos dois jogadores que contrataram no começo da temporada -o armador Kyrie Irving e o ala Gordon Hayward-, tiveram a oportunidade de ter chegado à final da NBA se não tivessem esbarrado em James, que fez novamente a diferença.
